Sobre diogo pedro - fotógrafo de moda - fashion photographer

DIOGO PEDRO #THISISDIOGO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA / FOTÓGRAFO DE MODA

Glamour, fama, conceito, belas modelos, produções requintadas… Este é o mundo do fotógrafo Diogo Pedro que já teve seu trabalho reconhecido internacionalmente, isto é, Miami, Nova Iorque, Cancun, Praga, Londres, entre outros lugares do planeta.

Transcrevemos abaixo entrevista com o fotógrafo e Portal Photos para o Estúdio Brasil.


Portal Photos – O que mais te atrai na fotografia de moda?

Diogo Pedro – A possibilidade de criação que envolve todo o processo. Em alguns projetos, temos mais oportunidade de participar de uma forma mais completa, além da fotografia e isso é muito legal.

Outra coisa que me atrai é conhecer cada marca desde o seu DNA, para depois construir uma imagem mais atraente para o cliente.


PP– Qual o seu segredo do sucesso?

DP – O sucesso não tem fórmula em nenhuma profissão, gostaria de poder saber também. Eu tento manter minha mente criativa, inquieta e sou muito observador. O mundo real (engraçado falar isso, mas existe um mundo sem ser o virtual) traz muita informação a ser usada nos trabalhos de moda. Além disso, manter um ambiente de trabalho feliz sempre ajuda. Conheça a equipe, incentive todos, faça cada pessoa no set dar o seu melhor.


PP – Quais os maiores erros que um fotógrafo de moda pode cometer?

DP – Não ter comprometimento com o cliente. Podemos dar personalidade às nossas fotos, podemos fazer tudo, mas, sempre temos que lembrar que cada cliente passou no mínimo seis meses desenvolvendo aquela coleção que vamos fotografar.

Nosso objetivo é fazer ele vender o produto através de uma campanha bem conceituada e fazer o cliente ganhar dinheiro.


PP – Você acredita que para o fotógrafo ter mais sucesso é necessário morar nas grandes capitais da moda? Por quê?

DP – Tenho certeza que isso em algum momento é inevitável para todos. Começar a carreira em uma grande capital é muito mais complicado, para quem quer começar é interessante buscar clientes menores em cidades menores.

Ter contato direto com o cliente, aprender como funciona uma empresa de moda, saber como funciona cada processo. A fotografia em qualquer área é mais que o dia da foto, é tudo que acontece antes e depois também.


Como toda profissão se quisermos alcançar algo diferente ou nos destacarmos, temos que sempre sair da zona de conforto e buscarmos novos desafios.